COPPO DE BOMBEIROS DE ILHÉUS CONTROLA NOVO INCÊNDIO NA PENÍNSULA DE MARAÚ
  • 1.617
  • 0
  • 04/02/2017 
  • redacao
O fogo atingiu a vegetação nas margens da BR-030

O fogo atingiu a vegetação nas margens da BR-030

Os bombeiros controlaram, nessa sexta-feira (03), um novo incêndio em vegetação no proximo ao povoado do Campinho, as margens da BR 030. O combate as chamas durou  horas. O local era de difícil acesso e o fogo se concentrou em folhas e raízes.

Os militares  continuaram monitorando o local mesmo após o fim das chamas, mas não há risco de novos focos. A península de Maraú voltou a sofrer com incêndios que já virou rotina segundo moradores da região. As causas,  na maioria das vezes desconhecidas, algumas por falta de denúncias.

A prefeitura municipal através da Secretaria de Turismo e Lazer, agradeceu a guarnição do corpo de bombeiros do 5º GBM de Ilhéus, comandada pelo cabo Sergio Augusto, por mais uma vez ajudar no combate as chamas., desta vez no Campinhos. A comunidade e o poder público municipal se sentem mais tranquilos com esta parceria que sempre tem apoiado quando solicitados.

A prefeitura aproveita para pedir o apoio de toda comunidade que tenham cuidado devido ao clima seco e quente, qualquer fagulhas pode provocar um grande incêndio causando grandes danos. (Barra Grande News)