CAPACITAR GUIAS TURÍSTICOS E TRABALHADORES DE BARES, RESTAURANTES E POSADAS DE MARAÚ PARA O PÓS-PANDEMIA É A PAUTA DE EDUARDO SALLES
  • 277
  • 0
  • 03/07/2020 
  • redacao


Preparar guias, monitores e condutores turísticos e donos e trabalhadores de pousadas, bares e restaurantes de Maraú para atuarem em conformidade às recomendações sanitárias dos órgãos de saúde em relação aos cuidados necessários à diminuição das chances de contaminação do novo coronavírus é uma preocupação do deputado estadual Eduardo Salles.

Presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo: Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços, Eduardo Salles acredita que capacitar os trabalhadores ligados às áreas de turismo, eventos e lazer de Maraú para a futura reabertura econômica desses setores é fundamental à economia do município.

Por meio de ofícios, Eduardo Salles já fez a solicitação ao secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, para a capacitação de guias, monitores e condutores, e ao presidente da FECOMÉRCIO, Carlos Andrade, para o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) treinar donos e trabalhadores de pousadas, restaurantes e bares de Maraú.

“Precisamos estar prontos no momento da reabertura e acredito que a qualificação dos profissionais ligados ao atendimento ao turista será um fator que permitirá a retomada de empregos na economia de Maraú”, justifica Eduardo Salles.

As praias e outras programações culturais são citadas por Eduardo Salles como um importante fator de atração de turistas e geração de emprego e renda no município.

“Informações sobre a importância de manter a distância, a utilização de equipamentos de segurança, como máscara e álcool em gel a 70%, a disposição do mobiliário nos estabelecimentos e outras orientações fundamentais para o turista se sentir seguro ao visitar Maraú são apenas alguns exemplos de como podemos capacitar os trabalhadores desse setor”, explica Eduardo Salles.

“Essa capacitação vai diminuir a possibilidade de ocorrer o que acontece em outros países e estados brasileiros, que têm reaberto a economia, mas, em função do aumento de casos de contaminação pelo novo coronavírus, precisam novamente fechar o setor produtivo”, finalizou o parlamentar. (Fonte:ASCOM – Deputado Estadual Eduardo SallesCAPACIT