MARAÚ VAI RESGATAR CULTURA LOCAL PARA FOMENTAR TURISMO NA PENÍNSULA
  • 3.390
  • 0
  • 13/08/2021 
  • redacao

 

 

Resgatar a cultura local como forma de fomentar o turismo na Península de Maraú é um dos projetos da Secretaria de Turismo e Lazer. De acordo com o Secretário Leco Levita, o município vai buscar meios de resgatar a cultura local e suas tradições, como forma de atrair ainda mais visitantes.

Para Leco, nos últimos anos aumentou as gentrificações nos espaços públicos e privados da península, com a chegada de novos moradores vindos de todos os cantos do Brasil. Um dos exemplos, segundo o gestor do turismo é a praça central da Vila de Barra Grande que é chamada de Boulevard, um nome francês, além da gastronomia que a vila oferece que pouco se ver da culinária típica da Bahia.

]

“Cadê a comida baiana? Cadê o vatapá e o caruru? Então, a gente precisa fazer esse levante cultural. Nós temos uma cultura riquíssima, uma história belíssima que vem dos índios, dos quilombolas. Temos seis comunidades com certificado de remanescente de quilombo e não vejo ação nenhuma de valorização dessa cultura para atrair os turistas.”

Apesar de atualmente a cultura não está na pasta do turismo, Leco acredita que a cultura e o turismo tem que andar juntas para fazer o turismo sustentável.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua