AÇÕES PARA EXPANSÃO DO TURISMO SÃO DISCUTIDAS EM ITACARÉ
  • 550
  • 0
  • 20/06/2019 
  • redacao

 

As ações estratégias para o desenvolvimento das atividades turísticas na Bahia foram apresentadas, nesta quarta-feira (dia 19), durante o 2º Fórum de Turismo de Itacaré, pelo secretário estadual Fausto Franco. A presença da Setur em eventos promocionais e a política de ampliação da malha aérea são medidas em andamento, para atração de mais turistas ao estado, explicou ele às lideranças do setor.

“Estamos participando, este ano, de dez feiras internacionais. Já no dia 25 de junho, estaremos na Embaixada do Brasil em Nova York, realizando uma ação promocional com operadores e agentes de viagens para atrair norte-americanos às zonas turísticas da Bahia”, disse Fausto Franco.

O secretário citou também o dinamismo do setor que atrai novos empreendimentos, como o Vila Galé, cuja implantação vai contribuir para o fortalecimento da atividade turística na região. O investimento previsto é de R$ 150 milhões.

Ações para consolidar a tematização da Estrada do Chocolate, em Ilhéus, assim como a atração de eventos somam-se ao esforço governamental de expansão do turismo. A grande festa de Réveillon programada para acontecer em Itacaré é um bom exemplo de aposta no crescimento, destacou Fausto Franco.

Fórum – Com o tema Turismo de Experiência & Competitividade, o 2º Fórum de Turismo de Itacaré proporcionou a transmissão de novos conhecimentos aos agentes de turismo local, além de contribuir para o aumento da competitividade do turismo no município.
Estiveram presentes o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; o prefeito de Itacaré, Antônio Mário Damasceno, e o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.