- 4.155
- 0
- 31/03/2019
- redacao
O prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul, Antônio de Anízio, participou na tarde da última quinta-feira (28), no Centro de Convenções de Ilhéus, de uma reunião extraordinária da Câmara Técnica do Turismo da Costa do Cacau com o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto de Abreu Franco, onde foi apresentado o Plano de Ações para o biênio 2019/2020.
Na oportunidade, Antônio de Anízio apresentou ao secretário estadual uma série de reivindicações a ações visando o fortalecimento do turismo regional, a exemplo da construção do Aeroporto Internacional da Costa do Cacau, pavimentação e melhorias das estradas da região além do apoio aos eventos culturais, tradicionais e esportivos para que possam atrair turistas o ano inteiro para os municípios do sul e extremo sul da Bahia.
Além de solicitar mais investimentos para o turismo regional, o prefeito Antônio de Anízio também destacou a importância de Itacaré como destino turístico completo, mas que precisa de mais apoio e investimento por parte do governo estadual. Aproveitando a oportunidade ele solicitou o apoio da Secretaria de Turismo para eventos que já fazem arte do calendário turístico da cidade, a exemplo do Festival Gastronômico, Festival de Forró, Carnaval, Micareta de Taboquinhas, Réveillon, além de eventos esportivos nacionais e internacionais.
Ainda durante o encontro o prefeito de Itacaré e o secretário estadual de Turismo se reuniram com o presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros, e o presidente da Associação de Surf de Itacaré, Alisson Reis, para solicitar o apoio para os eventos que já se consolidaram no calendários esportivo e turístico da cidade, a exemplo da etapa do Neutrox Brasileiro de Surf e do Campeonato Mundial de Surf Masculino e Feminino, que acontecerá em outubro.
Os representantes das associações fizeram questão de colocar que o Mundial de Surf é um dos maiores eventos internacionais do Nordeste, mas que precisa contar com o apoio do Governo do Estado para continuar colocando a Bahia como uma referência no esporte. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação-Prefeitura municipal)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS