PENÍNSULA DE MARAÚ SE MANTÉM EM BOA POSIÇÃO NO RANKING DO MINISTÉRIO DO TURISMO
  • 485
  • 0
  • 03/03/2018 
  • redacao

O município de Maraú foi classificada mais uma vez na categoria B pelo Ministério do Turismo e está inserida na região denominada Costa do Dendê, na Península de Maraú no  Mapa do Turismo, devido ao seu potencial turístico. Nilza Vicente, Secretária de Turismo e Lazer do município, explicou que a classificação B representa a identificação de alguns critérios que Maraú atendeu dentro do que foi definido pelo Ministério do Turismo.

A cidade de Maraú é conhecida pelas belas praias naturais, em especial a praia de Taipu de Fora e das praias de Barra Grande, Ponta do Mutá, Saquaíra, Campinho, Algodões, Cassange, Taipu de Dentro e da famosa cachoeira de Tremembé. Além das praias, toda via costeira é cercada por pousadas e hotéis, passeios de quadriciclos, bares, restaurantes, eventos que atraem centenas de turistas.

Importante ressaltar que a categorização é um processo dinâmico, assim como o Mapa do Turismo Brasileiro, deverá ser atualizado e aperfeiçoado periodicamente. Assim, se um município teve seu fluxo turístico e seus estabelecimentos formais de hospedagem ampliados, provavelmente, na próxima categorização, quando dados serão novamente avaliados, ele poderá mudar de posição.

 

Segundo a portaria 39/2017 do MTur, somente municípios classificados entre ‘A’ e ‘D’ podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico. De acordo com a categorização, o município de Maraú classificada como ‘B’, têm direito a um limite de R$ 500 mil.

Para a prefeita Gracinha Viana, o resultado mostra o compromisso de sua gestão em realizar ações que possam desenvolver de forma sustentável o turismo no município. “Mesmo em época de crise, mantivemos e incrementamos os investimentos nos principais eventos da península, garantindo o fluxo turístico no Município. A cultura preservada, a hospitalidade do povo, a exuberância da nossa natureza, aliados aos mais diversos eventos realizados ao longo do ano fazem com que os nossos visitantes voltem a Maraú”, avaliou a gestora que ainda completou dizendo que agora pretende realizar investimentos para que o turismo chegue na zona rural. ASCOM – Maraú