MARAÚ É CERTIFICADA PELO MTUR E INTEGRA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2024
  • 649
  • 0
  • 15/06/2024 
  • redacao

 

O Ministério do Turismo (MTur) certificou o município de Maraú como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município está no grupo B desta classificação, que varia de A a E. A certificação é válida por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Maraú faz parte da zona turística da Costa do Cacau.

A Península de Maraú tem se consolidado como polo de turismo no Nordeste. Além de Maraú, Itacaré e Canavieiras estão no grupo B. Ao todo, 2.086 cidades distribuídas em 312 regiões turísticas foram incluídas na edição de 2024, que tem validade até abril do próximo ano.

A boa avaliação de Maraú é consequência da ótima rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na Península e da participação do turismo na economia. Segundo o prefeito Manassés Souza, o posicionamento da Prefeitura a favor do turismo, associado a união entre o trade e as entidades turísticas, faz a cidade tornar-se referência.

“Ter esse reconhecimento para Península facilita a destinação de recursos federais ao município no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico”, enfatiza o secretário de Turismo de Maraú, Leonardo Levita.

 nota leva em conta fatores como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos nestes estabelecimentos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem

Benefícios do Cadastro

Estar no Mapa do Turismo Brasileiro traz diversos benefícios para Maraú: Acesso a Políticas Públicas e Recursos: O município passa a fazer parte das políticas públicas voltadas para o turismo, podendo receber recursos destinados à realização de obras de infraestrutura e melhorias nos serviços turísticos.

A Península de Maraú é realmente um lugar abençoado por suas belezas naturais. Por um lado, 42 quilômetros de praias de areia branca com águas mornas e cristalinas, cercadas por recifes de coral. No outro lado, ilhas e praias desabitadas dentro de um  manguezal na Baía de Camamu.

A Sede do Município de Maraú, com mais de 300 anos de história, cultura e natureza ainda preservada, localizada  mais ou menos no meio da Península de Maraú.

Cada praia de Maraú é única, mesmo sendo vizinhas, cada uma possui  caraterísticas próprias.  A península de Maraú tem beleza natural, charme cultural e histórias interessantes que os moradores e pescadores antigos relatam.  

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA