PENÍNSULA DE MARAÚ ENTRE OS DESTINOS MAIS PROCURADOS DO CARNAVAL 2017
  • 2.152
  • 0
  • 19/02/2017 
  • redacao
Praia de Algodões é muito visitada por turistas e veranistas

Praia de Algodões é muito visitada por turistas e veranistas (Foto H. Hugo)

A península de Maraú é um dos locais mais procurados para aqueles que pretendem trocar o trio elétrico pela sombra e água fresca. Além das praias de Maraú, Porto Seguro, Ilhéus,  Chapada Diamantina, Praia do Forte e Morro de São Paulo.

O Carnaval se aproxima e quem quer fugir de Salvador e de outras cidades mais tradicionais no período da folia precisa se apressar para fazer as reservas e comprar as passagens. Isso porque mais de 80% dos pacotes de viagens para os destinos mais procurados no interior da Bahia já estão esgotados.

Praia do Rio Piracanga é muito procurada para tursmo de eventura

Santuário  do Rio Piracanga é muito procurada para  turismo de aventura

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), os locais preferidos por aqueles que irão trocar o trio elétrico pela sombra e água fresca são Porto Seguro, Ilhéus, Chapada Diamantina, Praia do Forte e Morro de São Paulo e a península de Maraú.  “Quem quer viajar e ainda não comprou o pacote precisa procurar o quanto antes e fazer uma pesquisa para encontrar disponibilidade”, explica o presidente da entidade, Jorge Pinto.

O  turismo de aventura na praia do Piracanga

O turismo de aventura na praia do Piracanga

Quem se interessa por lugares rústicos e quase isolados vai se apaixonar por Barra Grande, na Bahia. Localizada na ponta da famosa Península de Maraú, o destino conta com praias paradisíacas e uma paisagem praticamente intocada. As praias são rodeadas por algumas barracas e bares, lugares agradáveis de frente para o mar. Apenas 7 km de distância encontra-se Taipu de Fora, uma das maiores barreiras de corais do país. Um destino perfeito para um mergulho nas piscinas naturais. Junto à areia, você vai encontrar cabanas de alto nível disponibilizando uma gastronomia bastante requintada.

Ainda na península as praias de Saquaíra, Algodões, Piracanga e Cassange também são roteiros turísticos bastante visitado na região.