DESTINOS NO NTERIOR ESTÃO COM 80% DE OCUPAÇÃO DURANTE O CARNAVAL
  • 4.286
  • 0
  • 12/02/2017 
  • redacao
A Praia do Forte está com 85% de ocupação de turistas para o período, segundo estimativa da Turisforte (Foto: Divulgação)

A Praia do Forte está com 85% de ocupação de turistas para o período, segundo estimativa da Turisforte
(Foto: Divulgação)

O carnaval se aproxima e quem quer fugir de Salvador no período da folia precisa se apressar para fazer as reservas e comprar as passagens. Isso porque mais de 80% dos pacotes de viagens para os destinos mais procurados no interior da Bahia já estão esgotados.

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), os locais preferidos por aqueles que irão trocar o trio elétrico pela sombra e água fresca são Porto Seguro, Ilhéus, Chapada Diamantina, Praia do Forte  Morro de São Paulo e Península de Maraú.  “Quem quer viajar e ainda não comprou o pacote precisa procurar o quanto antes e fazer uma pesquisa para encontrar disponibilidade”, explica o presidente da entidade, Jorge Pinto.

E não é só Salvador que concentra todas as atenções no Carnaval. Em 2017, o interior do estado deve receber aproximadamente 1,5 milhão de turistas no período do Carnaval segundo dados informados pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) – um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Durante o período da alta estação, de novembro de 2016 até março de 2017, a Setur estima que 5 milhões de turistas visitem a Bahia, sendo três milhões apenas para o interior.(Correio)