ITACARÉ: FALTA ALIMENTAÇÃO NO HOSPITAL DEIXA PACIENTES COM FOME
  • 1.547
  • 2
  • 26/04/2017 
  • redacao
Pacientes ficaram se alimentação até às 13 horas

Pacientes ficaram se alimentação até às 13 horas dessa quarta feira 26 (Foto: H.Hugo)

 

A reportagem do Jornal Tribuna da Região recebeu uma denuncia anonima de que pacientes internados  no hospital de Itacaré, estariam  sem  receber  alimentação nessa quarta feira (26). O jornalista Humberto Hugo que estava visitando a cidade, foi averiguar a denuncia e ao chegar no hospital e confirmou o fato. O repórter  conversou  com pacientes na  enfermaria os quais relataram que foi servido o café da manhã, mas o almoço não foi fornecido. O senhor   Pedro Martinho dos Santos  e mais dois pacientes não tinha se alimentado até às 13 horas. Até o motorista da ambulância   queixou-se  para reportagem dizendo  que seu almoço   foi um iogurte oferecido por um comerciante da cidade.  A nutricionista de plantão nos informou que a problema foi causado  devido a questão  da licitação para aquisição dos botijões de gás, mas que já tinha providenciado algumas quentinhas para alimentar os pacientes. “Essa situação é gravíssima uma vez que a falta de fornecimento de alimentação compromete a recuperação dos pacientes internados. (jornaltribunadaregiao.com br)

P


  1. Moreira disse:

    O jornalista , Humberto Hugo esqueceu de mencionar que foi convidado pela nutricionista a entrar no hospital , paraconstatar que os pacientes já estavam recebendo o almoço.
    A distribuição estava sendo feita enquanto ele aguardava a nutricionista.
    Assim como ele teve animo para apurar a denúncia, da mesma forma deveria ser mostrando o fato resolvido, pelo menos é o que se espera daqueles que se dizem comprometidos com a verdade.

    • Redação disse:

      Caro Leito (Moreira)
      Você parece que não leu a matéria. Na reportagem, ouvimos a Nutricionista do Hospital e ela relatou que já havia providenciado algumas quentinhas para os pacientes. Só que no momento que estive no local, a refeição ainda não tinha chega às enfermarias. Por tanto, nossas reportagem são pautadas na seriedade e responsabilidade. Sempre ouvimos os dois lados.