AURELINO LEAL: MESMO EM CRISE, PREFEITURA REALIZA FESTA DE S. PEDRO
  • 1.917
  • 0
  • 28/06/2017 
  • redacao

São-Pedro-Aurelino-Leal-2017-480x300Aperta aqui, aperta ali e assim, os municípios baianos vêm sobrevivendo a crise econômica instaurada em todo o território brasileiro. Diante da situação, várias cidades tiveram eventos cancelados e até mesmo o salário dos servidores foi comprometido em decorrência da crise.

 Em Aurelino Leal, a situação não anda muito diferente a crise também chegou, mas os salários estão rigorosamente em dias e o compromisso com o erário público também. Apesar da crise acima citada, com muito esforço, a gestão municipal vem tentando manter eventos tradicionais como a festa de São Pedro, do município que acontecerá neste  sábado e domingo 01 e 02 de julho.

A novidade é que a festa não será realizada com recursos oriundos dos cofres públicos municipais.  a chefe do executivo Liu Andrade (PP) informou que a realização do evento será graças a ajuda do Governo do Estado e Bahia Tursa.

De acordo com a prefeita, a queda de receita foi um dos fatores que acabou impedindo a festa ser realizada com a verba da prefeitura. “Algumas prefeituras tiveram quedas de receitas, o valor que recebemos em repascesses é a conta de pagar funcionários e fornecedores, então recorremos a Bahia Tursa que sempre tem nos ajudado nas realizações dos festejos juninos, fui várias vezes em salvador acompanhada de vereadores e devido a insistência nossa tradição resgatada desde o primeiro mandato será mantida o Poiri Forró”. destacou a gestora.

A prefeita Liu Andrade informou ainda que as festas nos distritos não irão acontecer devido a falta de verba. “Eu estou com o coração apertado por não poder esse ano realizar os festejos nos distritos, não dispomos de recursos próprios para isso e não podemos comprometer a folha de pagamento e compromissos com nossos fornecedores, mas na sede será uma festa para todos do município e região, quero também agradecer antemão a nossa câmara de vereadores por sempre trabalhar em conjunto com o executivo e legislar o nosso município da melhor maneira possível”. Informou a prefeita.

 Apesar das dificuldades, a tradição será mantida e a festa de São Pedro fará a alegria dos aurelinenses no fim de semana.

Entre as atrações estão

Netinho do Forró

Vanoly Cigano

Forró Biriba

Banda Vera Cruz

Sinho Ferrary

Bonde do Vei e Mandraks.

(AECOM/Aurelino Leal