CRAS DE ITACARÉ REALIZA RODA DE CONVERSA COM IDOSOS
  • 1.888
  • 0
  • 13/07/2017 
  • redacao

Cras 2 OKOK

Cras 3 OKA equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itacaré realizou na manhã esta segunda-feira a 1ª Roda de Conversa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinada idosos a partir de 60 anos. A secretária de Desenvolvimento Social de Itacaré, Ivonete Damasceno, participou do encontro e destacou a importância de Itacaré estar desenvolvendo e implantando programas voltados para as crianças, jovens, mas principalmente para os idosos que já deram a sua contribuição e que agora precisam e merecem toda uma atenção e carinho.

Durante o encontro foram realizadas dinâmicas, brincadeiras com os idosos e mostrada a importância dos serviços realizados pela Cras na cidade. A proposta é estar realizando reuniões e confraternização constantes para cada vez mais a comunidade possa compreender o quando o Centro de Referência e Assistência Social pode ser um facilitador na busca e na prestação de serviços. Em Itacaré o Cras funciona na Rua Nova, 79, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O Cras oferece serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, promovendo a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Possibilita também o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Em Itacaré o Cras vem apoiando ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros. Realiza ainda o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação