PRIMEIRA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO FOI ELEITA EM ITACARÉ
  • 1.455
  • 0
  • 31/08/2017 
  • redacao

O Conselho tem como presidente o empresário Luiz Paulo Herculian e como vice-presidente o secretário de Turismo Júlio Oliveira.

 

O município de Itacaré deu mais um grande passo na organização e no desenvolvimento do setor turístico com a eleição na tarde desta quarta-feira (30/8), da primeira diretoria do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), formado por representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a criação do conselho e a eleição de forma consensual da diretoria demonstra o compromisso das entidades de junto com o poder público formular, debater e implementar cada vez mais políticas públicas para o setor turístico, gerando mais desenvolvimento, profissionalização, emprego e renda para o município. Coordenada pelo secretário de Turismo, Júlio Oliveira, a eleição da diretoria do Conselho Municipal de Turismo contou com a participação dos mais diversos membros da sociedade civil organizada. Representando o setor público municipal, fazem parte da primeira diretoria do COMTUR as secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Juventude, Esporte e Cultura.

Já pelo setor privado compõem o conselho a Câmara de Dirigente Lojista de Itacaré, o Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação, a Associação de Cabaneiro de Praia de Itacaré e a Associação Itacareense das Agências de Turismo. E pelo terceiro setor fazem parte do COMTUR o Conselho Comunitário de Segurança Pública, a Associação de Surf de Itacaré, a Associação dos Condutores de Visitantes e a Associação de Moradores de Taboquinhas. O Conselho tem como presidente o empresário Luiz Paulo Herculian e como vice-presidente o secretário de Turismo Júlio Oliveira. Criado através da Lei Nº 298, de 31 de julho desse ano, o COMTUR tem por objetivo principal formular e implementar a Política Municipal de Turismo, visando criar condições para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento, em bases sustentáveis, da atividade turística no município de Itacaré de forma a garantir o bem-estar de seus habitantes e turistas e o resguardo do patrimônio natural e cultural da região. (Ascom/Itacaré)