CAMAMU: TRADIÇÃO DE TERNO DE REIS É MANTIDA EM TAPUIA PELA COMUNIDADE
  • 3.640
  • 0
  • 07/01/2018 
  • redacao

O ternos percorreu as ruas do lugar (Fotos: Paulo de Tarso

A festa de origem católica é uma das tradições culturais  mais antiga do povoado de Tapuia e  tem forte participação popular de moradores locais 

Os Reis Magos estavam autênticos e chamaram a atenção da comunidade (Foto: Paulo de Tarso)

A Festa de Reis tem lugar de destaque no Povoado de Tapuia, município de Camamú. Pelo calendário católico, a data das celebrações que faz parte do ciclo natalino, anualmente realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades.

Como em todos os anos em Tapuia, os festejos, de Terno de Reis ocorreu na tarde deste sábado 06 e contou com a presença de turistas e visitantes. O cortejo seguiu pelas ruas do lugar e em cada casa era recebido pelos moradores que servia iguarias e bebidas para os participantes. A festa envolve na maioria adolescentes e adultos e é promovida pela própria comunidade.

O representante comercial Paulo de Tarso e sua esposa, a professora Margareth ficaram encantados com a manifestação cultural e a hospitalidade dos moradores . “Sempre que puder estarei aqui para assistir essa festa tão bonita.  É  pena que nenhum politico marcou presença,  nem mesmo a prefeita do município” comentou a visitante. (jornaltribunadaregiao.com.br)