UBAITABA: OBRAS DO CENTRO DE TREINAMENTO DE CANOAGEM SEGUEM EM RITMO ACELERADO
  • 3.245
  • 0
  • 24/02/2018 
  • redacao

Diversas colunas de  sustentação foram erguidas (Fotos: H. Hugo)

As obras de construção do  Centro de Canoagem de Ubaitaba seguem em ritmo acelerado e a previsão é de que seja inaugurada ainda no segundo  semestre de 2018. O serviço está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Ubaitaba, que cedeu o terreno para a construção da unidade.

Dezenas de operários trabalham na obra

O Centro de Canoagem de Ubaitaba é um dos maiores  e está sendo edificado na Avenida Orlando Magalhães (Beira Rio), nas margens do Rio das Contas. A prefeita , destacou a importância da construção da unidade como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas ubaitabenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países,  a exemplo do Campeão Olímpico, Izaquias Queirós.

O investimento para a construção dos equipamentos esportivos é de cerca de 1, 2   milhão. Pelo projeto, o Centro de Canoagem de Ubaitaba contará com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 90 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.

Os jovens serão, preferencialmente, alunos de escolas públicas e organizações de ensino que possuam baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e que, também preferencialmente, estejam em situação de risco social. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)

A