UBAITABA: PREFEITURA PROMOVE RETIRADA DE BARONESAS DO LEITO DO RIO
  • 388
  • 2
  • 01/10/2017 
  • Redação

Os funcionários se arriscam para retirar o matagal do leito do rio (Foto: H. Hugo)

A  prefeita Suely Carneiro da Silva Carvalho (Suka-PSB), desde que assumiu a o cargo, tem solicitado da Secretaria de Meio Ambiente a roçagem da margem do Rio das Contas, em toda sua extensão,   o que equivale a mais de 01 Km, na avenida Orlando Magalhães, um dos principais cartões postais da cidade de Ubaitaba. A roçagem também envolve a retirada das baronesas encalhadas no leito do Rio. Essa ação vem tornando o local mais bonito e com  aspecto agradável já que nas imediações será construído, o Centro de Treinamento de Canoagem.

São 09 operários envolvidos no serviço que tem inicio todas as manhãs (Foto: H. Hugo)

Essa equipe de limpeza do “Meio Ambiente”não perde tempo nos serviços da retirada de baronesas, entulhos e roçagem. (Foto: H. Hugo)

 

São em torno de seis homens da Secretária, que se arriscam com água até o pescoço para promover a retirada do mato e outros detritos do leito do  rio  dando mais movimentação a água. De acordo com o diretor do Meio Ambiente Elias Nunes,  a prefeitura já limpou  quase 100% dos córregos da cidade, inclusive  parte do ribeirão do Ouro.

Com a ajuda do jardineiro voluntario Noel, a margem do Rio vai ficando mais bonita (Foto: H. Hugo)

“Agora vamos terminar a limpeza do leito, aproveitando as chuvas que caíram nestes dias” avaliou. Já  o morador,  José Oliveira de Jesus, ao passar pelo local,  observou a realização da limpeza e elogiou o serviço que com certeza vai proporcionar melhor qualidade de vida para a comunidade. “Seria interessante se a prefeitura da o cidade  vizinha também fizesse a mesmo serviço.” disse. (jornaltribunadaregiao.com.br)

 

 

 

 


  1. olga tannus simões disse:

    O q a cidade precisa URGENTE é de saneamento básico. Acredito q 100% do esgoto doméstico da cidade desagua no rio de Contas.
    O ribeirão do Ouro é o esgoto da cidade, pq não investir em saneamento? Garanto q as doenças vindas de mosquitos, ratos e outras pragas q vivem da podridão diminuiriam.

  2. jorge gomes disse:

    Acho o saneamento muito importante porem reconcheço que o mucinipio não tem condições financeiras para realizar uma obra desse volume, o que poderia era quando da renovação da licença da Embasa colocar como condição a construção de primeiro o plano de saneamento básico do município e a construção do saneamento do município , ja que esse investimento será cobrado com o acrescimo de 80% do valor do consumo da agua pela Embasa.