CAPITÃO DA FIORENTINA É ENCONTRADO MORTO EM HOTEL
  • 1.787
  • 0
  • 04/03/2018 
  • redacao

O capitão da Fiorentina, Davide Astori foi  encontrado  morto,na concentração da equipe na manhã deste domingo (4)

 

O mundo do futebol está de luto. O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo (4). O jogador de 31 anos estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe enfrentaria a Udinese pelo Campeonato Italiano. Segundo informações da imprensa local, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.

Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori, que se tornou pai há duas semanas, teria falecido durante o sono.

O corpo de Astori foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para realização de uma autópsia. Segundo Afonso De Nicola, chefe do departamento médico do Napoli, todos jogadores da Série A são submetidos a rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

A rodada deste domingo, que teria inclusive o superclássico Milan e Internazionale, foi adiada por conta da tragédia e ainda não foi definida nova data.

Em comunicado, a Fiorentina pediu respeito aos familiares do atleta.

“A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”.

Astori estava sozinho no seu quarto. De acordo com relatos, todo o grupo da Fiorentina desceu para o café da manhã e para uma caminhada matinal. No entanto, ao verem que o capitão não apareceu, foram até seu quarto e perceberam que ele não atendia. Ao entrarem no cômodo, descobriram o pior.