PROFISSIONAIS E ATLETAS DO PROJETO DE ESPORTE E LAZER AGITAM UBAITABA
  • 1.397
  • 0
  • 05/03/2018 
  • redacao

Aconteceu na Praça Cultural de Ubaitaba, na última quinta-feira, (01) uma apresentação do programa do Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC), prestigiada pela prefeita Suka Carneiro. O programa pode ter a participação de qualquer pessoa de diferentes faixas etárias, inclusive pessoa portadora de deficiência, já que o intuito é o lazer e a prática de atividades esportivas.

O PELC é oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em convênio com a Prefeitura. O programa é de iniciativa do Ministério do Esporte. Em Ubaitaba conta com 350 inscritos e estão sendo oferecidas seis modalidades esportivas coordenadas por profissionais do município.

            O professor Miguel Maia Jr., coordena o Futebol; Carlos Santos, as atividades de Canoagem; Elizeu Pimentel, Ginástica; Wally Coelho Jr., Futsal; Pedro Moreira, Capoeira; e Pedro Augusto, Boxe. O grupo de professores e profissionais de Educação Física é coordenado por Pablo Macário, com as atividades desenvolvidas na AABB, Quadra do Osvaldo Cruz, Estádio Municipal Felipe Miranda, o Mirandão, e ACC.

            O Projeto Esporte e Lazer na Cidade chegou a Ubaitaba em meados de novembro de 2017, como resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA), que atendeu ao pedido a prefeita Suka Carneiro. Ao longo de sua vida a prefeita sempre apoiou a prática esportiva no município, inclusive tendo sido dirigente da Liga.

(Ascom/Ubaitaba)