PROJETO DE ESPORTE E LAZER DE UBAITABA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS
  • 1.532
  • 0
  • 05/04/2018 
  • redacao

Pessoas de qualquer idade, inclusive com deficiência, já podem se inscrever para a prática de atividades de lazer e esportivas praticamente todos os dias de segunda à sexta-feira em Ubaitaba. As vagas são ilimitadas e dão acesso,gratuitamente,às modalidades de dança, ginástica, capoeira, box, futebol, futsal e canoagem pela manhã e à tarde.

 

O Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC) é uma iniciativa do Ministério do Esporte e do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em convênio com a Prefeitura de Ubaitaba.

Atualmente conta com 350 inscritos na cidade, mas o desejo do coordenador Pablo Silva Macário dos Santos é aumentar o número de participantes, principalmente pelo benefício que atividades diárias de esporte e lazer propiciam à vida e afastam as pessoas do sedentarismo. Por isso, o calendário de aulas é flexível para facilitar a integração.

A dança pode ser praticada às terças, quartas e quintas, entre as 6 e 9 horas da manhã, na quadra do Osvaldo Cruz. No mesmo local, acontecem os exercícios de ginástica às terças e quintas-feiras entre as 15 e 18 horas. As aulas de box são realizadas às terças e quartas-feiras, entre das 8 às 12 e das 13 às 16 horas. Já os exercícios físicos e as rodas-de-capoeira as terças e quartas das 9 as 12 e de 14 as 18 horas.

O futebol é praticado quartas e sextas-feiras das 8 às 12 e de 13 as 16 horas no Estádio Municipal Felipe Miranda, enquanto o futsal na quadra coberta do novo Osvaldo Cruz, vizinho ao estádio, também as quartas e sextas-feiras de 8 as 12 e de 14 às 17 horas. Já a canoagem acontece às terças, quinta e sextas-feiras das 7 às 12 horas na Beira-Rio.

            Os professores Junior Teles, Carlos Santos, Elizeu Pimentel,Wally Coelho Jr., Pedro Moreira e Pedro Augusto são os profissionais de Educação Física envolvidos no PELC. O Projeto Esporte e Lazer na Cidade chegou a Ubaitaba em meados de novembro de 2017, atendendo ao pedido a prefeita Suka Carneiro que marca sua trajetória em Ubaitaba pelo envolvimento com as atividades esportivas.

Inscrições: (73) 98108-5274 falar com Pablo Macário.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba/Texto: Luiz Conceição