FUNCIONÁRIO DA CIRETRAN CONQUISTA É PRESO ACUSADO DE FRAUDE
  • 1.476
  • 0
  • 30/01/2019 
  • redacao

 

Dando continuidade à uma ação iniciada na tarde da última sexta-feira (25), objetivando o combate a fraudes na emissão de documentos de veículos junto à 19ª Ciretran de Itapetinga, na tarde desta terça feira (29), uma equipe da Corregedoria Geral do Detran Bahia deteve no centro de Itapetinga os estelionatários Givanildo Tavares Souza (Índio), 37 anos e Pablo Dean Novais Anjos Silva, 35 anos, ambos de Vitória da Conquista.

Os elementos estavam em Itapetinga para receber os documentos de duas caminhonetes Hilux avaliadas em cerca de R$ 500.000,00 que haviam conseguido emitir, de forma fraudulenta no última dia 24, utilizando de notas fiscais e vistorias falsas, contando com a conivência de funcionários da Ciretran e despachantes locais.

Após a detenção inicial e com o apoio da equipe da 21ª Coorpin, foi apreendido o veículo Honda Civic de placas JQL-7676, que estava sendo utilizado pela dupla. No interior do carro foi encontrada farta documentação de veículos que, se suspeita, tenham sido emitidos de forma fraudulenta, além de um Notebook, laudos de vistorias falsos e outros documentos utilizados na prática criminosa.

Pablo foi identificado como funcionário do Detran Bahia, lotado na Ciretran de Vitória da Conquista. Valendo-se do cargo, ele acessava informações restritas utilizadas nas falsificações e também para facilitar o acesso a servidores de outras Unidades do órgão de trânsito. Já Givanildo, que é ex funcionário do Detran Bahia, atualmente sócio de um Centro de Formação de Condutores em Vitória da Conquista, estava fazendo uso indevido da identificação funcional. (Itapetinga Agora)