UBAITABA: PREFEITURA PROMOVE HOMENAGENS ÀS MULHERES PELA PASSAGEM DO SEU ” DIA”
  • 1.567
  • 0
  • 09/03/2018 
  • redacao

Serviço social foi dedicado à mulheres

Mulheres ubaitabenses  participaram das festividades do Dia Internacional da Mulher na Praça Cultural, centro de Ubaitaba, no final da tarde de quinta-feira, dia 8. Numa promoção da Prefeitura, por meio das secretarias da Assistência Social e Promoção e Trabalho (Seast), Educação, Saúde e Cultura,  mulheres de todas as idades tiveram um dia diferente nas suas vidas quando puderam aprender mais sobre o empoderamento feminino.

A coordenadora do CRAS da Ruinha, Cecília Santos Andrade, disse que a festa do Dia Internacional da Mulher surpreendeu pelo número de participantes. “Foi um evento rico, que mostrou o empoderamento das mulheres que tiveram oficinas de artesanato, beleza e outras atividades. A palestra serviu para integrar ainda mais as mulheres que puderam interagir entre si e demonstraram satisfação”, afirmou.

Cecília destacou também a interação das secretarias municipais para o sucesso das comemorações do Dia Internacional da Mulher em Ubaitaba e a participação do comércio com a oferta de brindes que foram sorteados entre as participantes pelo bazar solidário. Já a secretária da Assistência Social, Elied Soares, enfatizou o fato de a atual administração ter um olhar diferenciado para aqueles que mais precisam, principalmente porque a Prefeitura é chefiada por uma mulher: a prefeita Suka Carneiro.

“Desde a sua militância política como líder, vereadora e agora prefeita Suka sempre trabalhou pelos menos favorecidos. Então, como Chefe do Executivo sua atenção está voltada para as pessoas que necessitam de carinho, amparo e atenção”, ressalta Elied Soares. Profissionais de Psicologia e Assistência Social do CREAS e CRAS se revezaram na apresentação dos sete princípios da ONU para o empoderamento da mulher com esquetes do grupo teatral “Fazendo Cenas”, com os atores Edson Costa e Uellington Nascimento.

A festa foi encerrada com a apresentação do grupo de percussão “Negras Perfumadas”, composto exclusivamente por mulheres. Fatias de bolo foram servidas às mulheres participantes que fizeram uma homenagem à prefeita Suka Carneiro a quem foi entregue um escapulário um fino trabalho artesanal de uma artista plástica de Ubaitaba. (Ascom/Ubaitaba)