MORRE EX-PREFEITO DE ITACARÉ RAFAEL MOTA BARROS
  • 384
  • 1
  • 18/05/2018 
  • redacao

Rafael o “Craque” deixa saudades

 

O ex-prefeito de Itacaré Rafael Mota Barros morreu nesta sexta feira (18), aos 93 anos, no Hospital em Ilhéus. Segundo a família, ele estava internado há duas semanas na unidade com problemas respiratórios e teve falência múltipla de órgãos.

O  ex-prefeito que também era funcionário aposentado da Ceplac, pai de 7 filhos, netos e bisnetos, casado com D. Ligia Mato Grosso Barros.  O velório de Rafael está acontecendo na Câmara de Vereadores até as 14 horas e de lá seguirá para Toboquinhas onde ocorrerá o sepultamento às 17 horas .

Da Câmara de Vereadores para o poder Executivo foi uma questão de tempo. Em 1974, Rafael foi eleito prefeito pelo partido ARENA, com apoio do governador Antonio Carlos Magalhães. Foi nesse período que vislumbrou a luz da Saúde e da Educação, construindo Escolas e Postos de Saúde na sede e no distrito de Taboquinhas  e pautou seu governo na implantação da Maternidade Municipal.  Na ocasião conseguiu  junto ao governo estadual  a implantação do Fórum. Seu governo foi responsável pela pavimentação de diversas ruas além de conseguir energia elétrica da Coelba. Água tratada pela Embasa, Telefonia, o Campo de Taboquinhas. (Fonte:jornaltribunadaregiao.com.br)

,

 


  1. nando santos disse:

    lutou muito pelo nosso município, em prol do crescimento somos gratos pela sua contribuição para Itacaré…