ITACARÉ: BAHIATER PROMOVE DIA DE CAMPO EM PANCADA GRANDE
  • 1.340
  • 0
  • 23/05/2018 
  • redacao

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), a Prefeitura de Itacaré e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável promovem, dia 28, na Associação PA Pancada Grande, um dia de campo voltado para assentados e agricultores familiares das mais diversas regiões rurais do município. O objetivo é levar informações sobre associativismo, diversificação agrícola e a organização das associações e dos agricultores familiares para o fortalecimento da agricultura e a geração de mais emprego e renda no campo.

A atividade será destinada para um público de 100 pessoas, divididas em quatro estações, para que todos possam compartilhar as informações transmitidas pelos técnicos. No Dia de Campo serão abordados temas como o Cacau – Renovação de Áreas, Fruticultura – Adubação de Fruteiras, Horticultura – Preparo de Área e Principais Hortaliças e Mandiocas – Escolhas de Manivas/Espaçamentos. As atividades terão início às 9 horas da manhã, sendo que cada grupo de 25 pessoas terá um tempo de 30 minutos para acompanhar, nas estações, as orientações sobre os cultivos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância da agricultura familiar na geração de emprego e renda, ressaltou da necessidade de uma maior organização das associações e dos incentivos que podem ser buscados para incrementar e fortalecer anda mais essa atividade econômica. Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)