APROVAÇÃO DE LULA SURPREENDE EM PESQUISA; CONFIRA!
  • 981
  • 0
  • 28/02/2023 
  • redacao

No levantamento, foram medidos a aprovação e avaliação do atual governo

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (28) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Ipespe mostra que 40% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ótimo ou bom. Para outros 28%, a atual gestão petista é avaliada como ruim ou péssima.

Ainda de acordo com o levantamento, 51% dos entrevistados aprovam o governo Lula, enquanto 36% desaprovam. A pesquisa apresenta ainda que para 49% dos brasileiros acreditam que o petista fará um governo ótimo ou bom neste ano. Na última rodada, divulgada em dezembro, o percentual era de 46%.

A pesquisa mostra ainda os brasileiros afirmaram que a saúde deve ser a área que o governo federal deve dar mais atenção, com 23% dos entrevistados. Em seguida, aparece emprego e renda, com 20%; e educação, com 18%.

O levantamento entrevistou 2.000 pessoas, com 18 anos ou mais, de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Este foi a primeira rodada da pesquisa divulgada depois da posse de Lula e após os atos golpistas do dia 8 de janeiro.