DEPUTADA DO PSOL PEDE PRISÃO DE BOLSONARO POR PERMANÊNCIA EM EMBAIXADA
  • 768
  • 0
  • 25/03/2024 
  • redacao

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta segunda-feira (25), uma petição da deputada federal professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) que pede a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter permanecido por dois dias na embaixada da Hungria em Brasília. A notícia da passagem do ex-presidente foi revelada nesta segunda-feira (25) pelo New York Times.

A parlamentar aponta, na peça, que Bolsonaro entregou em 8 de fevereiro seu passaporte para a Polícia Federal, em medida determinada pelo ministro Alexandre de Moraes para impedir que ele deixasse o país. De acordo com o jornal, vídeos do sistema de segurança mostram Bolsonaro em frente à missão diplomática no dia 12 de fevereiro.

No entanto, ao dar entrada na embaixada quatro dias depois, segundo Cavalcante, ele estaria descumprindo o objetivo da medida e sinalizando uma tentativa de deixar o território nacional para não ser preso.

Quatro dias antes, a Polícia Federal havia apreendido o passaporte de Bolsonaro, no âmbito de uma investigação que apura uma trama golpista liderada pelo ex-presidente para mantê-lo no poder apesar da derrota eleitoral para Lula (PT).