FILHO DE SENADOR É O DEPUTADO BAIANO QUE MAIS TEM RECEBIDO VERBAS DE EMENDAS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL
  • 1.417
  • 0
  • 13/06/2023 
  • redacao

Vale lembrar que o parlamentar votou a favor do Marco Temporal, indo contra os interesses do Governo Federal (Foto:Dinaldo Silva

Os recursos de emendas impositivas individuais do Orçamento Geral da União (OGU) continuam dando o que falar. Famosos na gestão de Bolsonaro, o Governo Lula segue mantendo esses pagamentos aos parlamentares, sendo um deputado baiano o responsável por abocanhar uma grande parte dessa quantia.

O sortudo tem sido o deputado federal Otto Filho, herdeiro do senador Otto Alencar, ambos do PSD. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (12) pelo jornalista Victor Pinto, por meio das suas redes sociais.

Segundo a publicação, o levantamento foi feito levando em conta apenas dados disponíveis no portal do Legislativo e a peça orçamentária de 2023, de modo que não foram contabilizados os restos a pagar que também estão sendo liberados pelo Planalto.

Desse modo, Otto Filho estaria liderando o ranking da liberação desses recursos entre os representantes da bancada baiana da Câmara Federal. Vale lembrar que o parlamentar votou a favor do Marco Temporal, indo contra os interesses do Governo Federal.  (BNews)