PORTO SEGURO: ITALIANO MORRE EM ACIDENTE DE KITESURF
  • 1.631
  • 0
  • 24/05/2018 
  • redacao

Segundo amigos, Christian costumava praticar o esporte, como mostram fotos que ele postava nas redes sociais.

Um Italiano morreu na tarde desta quarta-feira (23) em uma praia a dois quilômetros do Complexo Barramares, na orla norte de Porto Seguro, enquanto praticava um esporte aquático conhecido como kitesurf. Christian Pesavento, 37 anos, saiu com um grupo de quatro amigos de uma praia nas proximidades de um shopping center, no centro da cidade. O grupo pretendia chegar ao município de Santa Cruz Cabrália em pranchas com um suporte para os pés e puxada por uma pipa. Mas, poucos minutos depois da saída, o tempo mudou de repente e Christian não conseguiu se soltar do cabo que é preso à pipa.Ventos fortes o suspenderam a quase 30 metros de altura. Ele caiu já desacordado a cerca de 200 metros do local. Os colegas conseguiram resgatá-lo dois minutos depois, debaixo da água.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A perícia deve determinar se a morte foi causada pelo impacto ou por afogamento.

Christian trabalhava como sorveteiro na cidade de Porto Seguro, onde morava há sete anos.

Christian não conseguiu se soltar do cabo que é preso à pipa. Ventos fortes o suspenderam a quase 30 metros de altura. Ele caiu já desacordado a cerca de 200 metros do local. Os colegas conseguiram resgatá-lo dois minutos depois, debaixo da água. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A perícia deve determinar se a morte foi causada pelo impacto ou por afogamento.

Ele era natural de Thiene, na província de Vicenza. Ele morava em Porto Seguro há sete anos, onde trabalhava como sorveteiro em uma sorveteria na Passarela do Descobrimento. Os amigos disseram que ele costumava praticar o esporte, como mostram fotos postadas em redes sociais. Segundo pessoas próximas, o italiano não tinha familiares em Porto Seguro, somente uma namorada. O corpo vai ser transladado para a Itália. *As informações são do Radar 64