- 4.346
- 2
- 31/10/2014
- redacao
Os constantes engarrafamentos, tumultos e outros problemas são comuns no trânsito de Ubaitaba, principalmente nos dias de sexta feira. Atormentados, os motoristas não tem mais a quem apelar. A Praça 27 de julho e a Av. Vasco Neto no centro da cidade, são os loçais que mais sofrem com os congestionamentos.
Há mais de um ano, foi realizada reunião com membros do Rotary Club, CDL, Maçonaria , Policia Militar e o prefeito municipal, Bêda Almeida para debater esse problema.
O encontro foi convocado pelo Rotary Club de Ubaitaba que cobrou do gestor a necessidade da ordenação das vias públicas da cidade, com colocação de placas de sinalização de mão e contramão, carga e descarga, estacionamento, além da presença de um guarda de trânsito na Praça 27 de Julho, para orientar os motoristas, principalmente os visitantes e demais problemas de mobilidade urbana.
O prefeito Bêda Almeida (PMDB), garantiu na presença das autoridades que iria tomar as devidas providências e autorizou ao seu Secretário de Administração que providenciasse a confecção das referidas placas de sinalização. O Major Melquiades, Comandante da 61ª de Policia Militar, que estava presente na reunião, se comprometeu a orientar na colocação das mesmas. Depois de um ano e seis meses a situação continua a mesma e nenhuma providência foi tomada. (Fonte: jornaltribundaregiao.com.br/Foto: H.Hugo)
O ex-prefeito Alexandre disse que iria colocar placas com os nomes da rua, não o fez. Temos ruas que não só servem ao transito local, mas entre estradas (federais, estaduais e municipais), o que piora o trafego, principalmente de caminhões; além disso os motoristas desrespeitam e desafiam todas as leis de transito, alguns se acham donos das ruas, estacionam de qualquer forma, no meio da rua, em cima dos passeios (tirando o direito de ir e vir dos pedestres), motoqueiros exibicionistas fazem acrobacias em certas vias, colocando suas vidas em risco e dos passantes, o que falta ao povo é EDUCAÇÃO e RESPEITO.
Realmente tá muito dificil a locomoção no centro da cidade. São muitos caminhões estacionados em lugares de muito fluxo, aumentando o congestionamento. Aumentaram a quantidade de carros da cidade e nada foi feito para organizar o transito. Saindo da 27 de julho em direção a Vasco Neto é uma tristeza…. (especialmente em frente ao Brebas até a Cesta do Povo)… alem da rua estreita para mão dupla, ainda encontramos carros estacionados em ambos os lados.
Em frente ao Banco do Brasil…..é um horror!!!!!
Temos certeza que a situação sera estudada e solucionada.