3ª CAVALGADA DO BOM JESUS REÚNE CENTENAS DE PESSOAS EM TABOQUINHAS
  • 2.527
  • 0
  • 23/07/2018 
  • redacao

Uma mistura de fé, devoção, confraternização e muita alegria. Assim foi a terceira edição da Cavalgada de Bom Jesus, realizada neste domingo nos distritos de Taboquinhas e Água Fria, em Itacaré. O evento reuniu centenas de pessoas e contou com missa, café da manhã de confraternização, momento mariano com orações e shows com diversos artistas regionais. A organização foi da comunidade católica de Taboquinhas, sob a coordenação de Dona Euzilázia Oliveira, e com o apoio da Prefeitura de Itacaré.

Esse ano a cavalgada começou às 8 horas da manhã com a missa celebrada da Igreja de Bom Jesus de Taboquinhas. Às 9 horas foi a vez da saída dos cavaleiros e amazonas para o distrito de Água Fria, onde aconteceu um café da manhã na Igreja do Senhor do Bonfim. Em seguida o padre Ednaldo Cardoso concedeu a benção dos cavaleiros e amazonas e a saída da cavalgada de Água Fria para Taboquinhas, puxada pelo locutor de rodeios Jô França. A chegada da cavalgada em Taboquinhas foi um momento de fé e de emoção, sendo recepcionada por centenas de pessoas. Em seguida foi e a vez do Momento Mariano, com Jô França e Padre Ednaldo Cardoso, emocionando o público.

Já os shows começaram no início da tarde com o Paredão Evolluttion, seguindo com a banda Coisa e Tal.  Depois foi a vez de Rian Girotto e Henrique comandar a alegria da cavalgada e mais uma vez a animação do Paredão Evolluttion, seguindo com o show de Vanoly Cigano, que encerrou a festa.

A iniciativa do evento foi da moradora de Taboquinhas Elzilásia Oliveira, popularmente conhecida como Dona Elzí, e tinha o objetivo inicial de arrecadar fundos para terminar a construção da casa paroquial.  Além de abrir os festejos do novenário do padroeiro Bom Jesus de Taboquinhas, a cavalgada é também uma festividade cultural e tradicional do distrito.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação