CARRETA DE TRIAGEM PARA O MUTIRÃO DE CIRURGIAS FICA EM UBAITABA ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO, 04.
  • 3.482
  • 0
  • 02/08/2018 
  • redacao

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é importante que os pacientes que farão cirurgias levem todos os exames laboratoriais e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG.

Também terá atendimento pediátrico (crianças de 4 a 13 anos) para a retirada de amígdalas e adenoide, hérnias e retirada da bolsa de colostomia. Crianças farão um cadastro no mutirão e depois será marcada a data da cirurgia, pois elas precisão de um Hospital Pediátrico para realização do procedimento. Já em relação aos adultos, após a triagem as cirurgias serão realizadas no Hospital Regional Costa do Cacau, no Banco da Vitória, em Ilhéus.

Os pacientes serão provenientes ds municípios de Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Coaraci, Floresta Azul, Gongogi, Ibirapitanga, Itabuna, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Maraú e Ubatã, além de Ubaitaba. Nas carretas eles farão consultas e exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e Raios-X, além de receberem informações dos profissionais de Saúde envolvidos no Mutirão de Cirurgias.

Atenção: Pacientes de qualquer município poderão participar normalmente, basta trazer os documentos e comprovante de residência de sua cidade

Prefeitura Municipal de Ubaitaba – Secretaria de Comunicação