MARAÚ: NOVE ATLETAS VÃO COMPETIR NO BRASILEIRO DE CANOAGEM EM CURITIBA
  • 432
  • 0
  • 27/08/2018 
  • redacao

O Técnico Figueroa ladeado pelos canoaístas espera um bom resultado /Foto: Aleilton Oliveira

Nove atletas da cidade de Maraú vão participar nos dias  30, 31 de agosto e 1º de setembro do Campeonato Brasileiro de Canoagem. O evento acontecerá em Curitiba, Paraná e vai contar com a participação de centenas de atletas de todo Brasil. Da Bahia, viajaram  um  total de 85 atletas, sendo 38  da A.C.C de Ubaitaba, 32 da ACI de Itacaré, 09 de Maraú e 06 de Ubatã.

O local da competição será o  Parque Náutico do Iguaçu   a partir do dia 30 de agosto  onde terão início as competições com provas de 1000m, 500m e 200m.  As categorias da canoagem velocidade são: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Máster, enquanto a paracanoagem: KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2.

Os nove atletas de Maraú são treinados pelo técnico Figueroa que já começaram a mostrar resultado. No ano passado, o jovem canoísta Sales da Luz,   de 13 anos, conseguiu conquistar a primeira medalha de prata na  prova C1 menor, na Copa Brasil de Canoagem e velocidade, em Curitiba. Ja  este  ano,  a delegação de Maraú participa com 09 atletas. O projeto que tem pouco mais de 01 ano,  conta com apoio da Prefeitura Municipal de Maraú. /jornaltribunadaregiao.com.br/