UBAITABA FAZ VARREDURA PARA ELEVAR VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO
  • 1.521
  • 0
  • 28/08/2018 
  • redacao

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo varredura de casa em casa (busca-ativa) para identificar e vacinar contra poliomielite e sarampo. As equipes de vacinadores e técnicos estão pedindo aos pais e responsáveis por crianças entre mais de um e menos de cinco anos que apresentem o cartão de vacinação.

O município alcançou 67,02% do número de crianças que deveriam ser imunizadas contra as duas doenças. O percentual está abaixo dos 95% preconizados pelo Ministério da Saúde, daí a iniciativa da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de ir em domicílio para reforçar junto aos pais e responsáveis pelas crianças a necessidade da vacinação.

A poliomielite e o sarampo são doenças de notificação compulsória. Por isso, os adultos devem compreender que imunizar as crianças é fundamental para que novos casos sejam evitados, a partir reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como a circulação do vírus do sarampo./Fonte:Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba