SAÚDE REALIZA O ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM ITACARÉ
  • 1.583
  • 0
  • 11/08/2021 
  • redacao

Com o início da segunda vigência do Bolsa Família, em julho de 2021, a Secretaria de Saúde de Itacaré, através do setor de Nutrição, já começou a busca ativa aos beneficiários das mais distintas comunidades, fazendo o acompanhamento das crianças e adolescentes. O trabalho começou na região ribeirinha da Povoação, onde moram cerca de 200 famílias, mas a ação vai ser desenvolvida nas mais diversas comunidades, respeitando os protocolos e critérios de prevenção contra a Covid-19.

Durante as visitas as nutricionistas Nágila Francielli e Geisa Rodrigues estão suplementando com vitamina A crianças até 04 anos e 11 meses, possibilitando o equilíbrio à saúde nessa faixa etária. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, estas atividades também estão acontecendo de forma regular e ordenada nos postos de saúde.

As nutricionistas informam que qualquer contato do beneficiário com a unidade de saúde deve ser aproveitado para coleta das informações necessárias para atualização do cadastro como preconiza o Ministério da Saúde. Esse trabalho garante que se mantenha ativo os benefícios e o acompanhamento aos beneficiários. O acompanhamento acontece de forma tripartite, com ações das secretarias de Saúde. Educação e Desenvolvimento Social. Prefeitura Municipal de Itacaré
Secretaria de Comunicação