ITACARÉ REALIZA NESTA 4ª FEIRA A PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE
  • 1.946
  • 0
  • 26/03/2019 
  • redacao

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando nesta quarta-feira, dia 27 de março, a partir das 8 horas da manhã, a Pré-Conferência Municipal de Saúde, com debates e mini-palestras sobre a importância do atendimento público. O evento acontecerá em todas as unidades de saúde do município, da sede e da zona rural, e é aberto a todas as pessoas da comunidade interessadas em conhecer o funcionamento do sistema de saúde e propor alternativas para melhorar ainda mais o atendimento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, a Pré-Conferência tem como principal objetivo levantar propostas na área da saúde que serão levadas para discussão durante 6ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 12 de abril e que terá como tema “Democracia e Saúde”, com enfoque na saúde como direito e na consolidação e financiamento do SUS. Ainda na Pré-Conferência serão escolhidos os delegados que estarão participando do encontro no dia 12 de abril, também aberto a toda a comunidade.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a cada dia o município vem buscando um atendimento melhor na área de saúde, com a construção de postos médicos e odontológicos, contratação de profissionais nas mais diversas áreas, melhorias das unidades, aquisição de veículos e abrindo o diálogo com a comunidade. E a conferência, segundo ele, é uma forma democrática de traçar as diretrizes para as políticas públicas de saúde, daí a importância da participação social “É através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento destas políticas para melhorarmos cada vez mais a saúde em nosso município e em todo o país”, destacou.