FORAGIDO CONDENADO A MAIS DE 40 ANOS É PRESO EM SALVADOR ACUSADO DE CRIMES PELA INTERNET
  • 2.129
  • 0
  • 12/09/2018 
  • redacao

Jean participou de um esquema de transferências de dinheiro de contas públicas, no qual foram desviados R$ 800 mil.

Foragido do sistema prisional, o catarinense Jean Pierre Loz, de 43 anos, condenado a mais de 40 anos de prisão, pela Justiça de Santa Catarina, foi preso na noite de terça-feira (11), no apartamento em que morava, na Avenida ACM, em Salvador. Jean, que é acusado de crimes praticados via internet, foi apresentado nesta quarta-feira (12), no auditório  da Polícia Civil, na Piedade.

As diligências, que resultaram na prisão do criminoso, foram realizadas a partir de uma denúncia anônima. De acordo com informações da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, Jean foi flagrado com uma série de documentos falsos

Durante o interrogatório, o suspeito, que é formado em Ciências da Computação, confessou ter começado a praticar crimes virtuais em 1999.

Jean participou de um esquema de transferências de dinheiro de contas públicas, no qual foram desviados R$ 800 mil.

Ele tinha quatro mandados de prisão expedidos em Santa Catarina, além de ser procurado pela Polícia Federal (PF). A polícia apurou que já havia uma solicitação para que o nome de Jean fosse incluído na lista de procurados da Polícia Internacional (Interpol). / Por: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, Jean estava em Salvador há nove meses, após ter passado pelo Uruguai e outros estados brasileiros. Foragido da Penitenciária de Canhanduba, desde 2013, Jean já está à disposição da Justiça, para que seja encaminhado novamente ao sistema prisional.

Investigações serão realizadas na 16ª DT/Pituba, para verificar se Jean também estava aplicando golpes na capital baiana.