ITACARÉ VAI REALIZAR NESTE SÁBADO AÇÕES DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA
  • 2.445
  • 0
  • 14/09/2018 
  • redacao
Itacaré vai participar neste sábado, dia 15 de setembro, da maior ação voluntária de limpeza do planeta, o World Cleanup Day, o Dia Mundial de Limpeza, que tem o objetivo de mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. A concentração será às 7h30min, em diferentes pontos da sede e várias comunidades, seguindo com uma coleta e a conscientização dos moradores e turistas para a importância da coleta correta e da preservação do meio ambiente, encerrando com as fotos oficiais de cada local e uma grande confraternização entre os participantes.
O movimento vai contar com a participação de professores, estudantes, pais, empresários e representantes dos mais diversos segmentos de Itacaré, num conjunto de ações educativas e ambientais em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza. A concentração será às 7h30min, em diferentes pontos da sede e dos distritos. A ação é aberta a todos que quiserem participar.
A área principal vai da Ponta do Xaréu até o antigo Porto da Balsa. Oito equipes farão mutirões em diversas localidades do município. Já as escolas municipais farão atividades próximas a cada colégio num trabalho conjunto entre alunos, professores e pais. Em Itacaré as ações serão realizadas nas comunidades e bairros da Passagem, Camboinha, Jeribucaçu, Bairro Novo, Marambaia e Telebahia.
Já em Taboquinhas o encontro será nas será nas escolas, fazendo o serviço de limpeza no caminho dos colégios até praça Nativo Vieira, com uma concentração em frente ao Clube Municipal. No local será aglomerar todo o material coletado, separando os sacos dos recicláveis e não recicláveis. Na oportunidade, será informado o destino correto de cada tipo de material. O encerramento será por volta das 10 horas, também com a foto oficial e a distribuição de frutas.
A realização da ação do Dia Mundial de Limpeza é do Recicla Itacaré, Associação de Canoa Polinésia de Itacaré (AVAAI), Associação Ypiranga e Taboquinhas e Prefeitura de Itacaré. O Dia Mundial de Limpeza é uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.(Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)