PROGRAMA DE COLETA SELETIVA GANHA VEÍCULO PRÓPRIO EM ITACARÉ
  • 1.247
  • 0
  • 16/07/2021 
  • redacao

 

 

Caminhonete-veiculo-próprio-Itacare-coleta-seletiva.

A Prefeitura de Itacaré comprou uma caminhonete para o Programa de Coleta Seletiva do município. Segundo o governo municipal, esse é um passo importante porque o investimento no veículo é acompanhado por uma campanha de conscientização social sobre as políticas públicas de resíduos sólidos.

A campanha incentiva a separação dos materiais recicláveis, como papel, plástico e vidro, do lixo molhado, os resíduos orgânicos. Dessa forma, a Prefeitura vai coletar os resíduos separados pelos moradores e enviar o material seco para reciclagem. Já o material orgânico será transformado em adubo para a horta comunitária do Centro de Canoagem de Itacaré.

A entrega da caminhonete também faz parte da série de ações do projeto Julho Verde. Ao longo deste mês, a Prefeitura promoveu atividades voltadas à conservação ambiental, a exemplo da inauguração de viveiros e do lançamento do programa Lixão Nunca Mais.

PREFEITO QUER ENGAJAMENTO DE SERVIDORES COMO EXEMPLO DE CIDADANIA

O prefeito Antônio de Anízio (PT) explica que uma das propostas da campanha é transformar a adesão dos servidores municipais ao Programa de Coleta Seletiva em um exemplo de cidadania para engajar toda a população.

Segundo ele, nesta etapa de implantação do serviço, a coleta será feita apenas na sede do município, mas a Prefeitura pretende levá-lo também ao distrito de Taboquinhas.