ITACARÉ COMEMORA FESTA EM LOUVOR AO PADROEIRO SÃO MIGUEL ARCANJO
  • 2.163
  • 0
  • 24/09/2018 
  • redacao

Os festejos contam com novenário, missas, alvorada, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Itacaré, comemora até o próximo dia 29 de setembro a festa em louvor ao padroeiro, que esse ano tem como tema central “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do reino”. Os festejos contam com novenário, missas, alvorada, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento, além de shows de artistas regionais todas as noites no barracão da praça, contando ainda com bingos, bazar e apresentação de Adriana Arydes, um dos maiores nomes da música católica. A festa conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré.
De acordo com a programação, até a próxima sexta-feira, dia 28, acontecerá o tradicional novenário, com celebrações todos os dias a partir das 19 horas, na igreja matriz, dedicadas a diversas comunidades, órgãos públicos e profissionais de diversas categorias. E após cada novena tem a programação cultural, com shows de artistas regionais, apresentação de corais, escolha da rainha mirim e muitas brincadeiras.
No dia 29, consagrado ao padroeiro São Miguel Arcanjo, os festejos começam às 5 horas da manhã com a tradicional alvorada pelas rus da cidade, seguindo às 7 horas da manhã com a celebração da missa das intenções. Às 9h30min será a vez da missa solene celebrada pelo bispo Dom Mauro Montagnolli, seguindo com procissão. E a partir do meio dia acontecerá o caruru na Praça São Miguel, animado pela banda Barulho Bom.
À noite a festa continua a partir das 20 horas, com o show “Padre Ednaldo canta Padre Zezinho”. E às 21 horas será a vez do show de Adriana Arydes e Banda. Com uma voz inconfundível, um carisma singular e canções que têm levado milhares de pessoas em todo o Brasil a uma experiência pessoal com Cristo, Adriana Arydes é uma das maiores cantoras da música católica no país.
São mais de 15 anos de carreira, 10 CDs e 2 DVDs gravados, numa das carreiras mais sólidas da música católica. Ao longo de todos esses anos de música e evangelização, mais do que CDs, DVDs e o grande número de cópias vendidas, Adriana tem cativado o coração das pessoas com uma simpatia singular e uma disponibilidade em ouvir e acolher. Mais do que uma cantora de sucesso, Adriana Arydes, para o seu público, é expressão da presença amorosa de Deus. /Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal