MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO ATENDE 340 PACIENTES EM UBAITABA
  • 221
  • 0
  • 17/10/2018 
  • redacao

Moradores dos bairros periféricos foram atendidos

Um total de 340 pacientes de Ubaitaba e dos distritos de Faisqueira e Piraúna foram atendidos, na segunda-feira, dia 15, com exames oftalmológicos das ações do projeto “Visão sem Fronteiras”. Os atendimentos gratuitos foram oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contando com participação de três médicos especialistas.

De acordo com o secretário de Saúde, José Carlos Lona Almeida, os pacientes também tiveram direito à palestras, orientações, encaminhamentos, prescrição de receitas para correção visual, intervenções cirúrgicas ocular quando necessário e informações e esclarecimentos sobre os cuidados necessários à boa visão.
Coube aos agentes comunitários de saúde fazer a busca-ativa dos pacientes uma semana antes dos atendimentos. As atividades com a equipe de voluntários de oftalmologia “Visão sem Fronteiras” foram executadas no Centro de Saúde Doutor Jerônimo Souza durante todo o dia. Neste ano a Prefeitura de Ubaitaba já realizou mutirões de Mamografias (960 pacientes) e de Cirurgias Eletivas (218 pacientes). Ano passado o de Cataratas (162 pacientes). (Fonte: ASCOM-Assessoria  Municipal de  Comunicação)