ITACARÉ FOI DESTAQUE NA 30ª FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DE GRAMADO
  • 1.267
  • 0
  • 12/11/2018 
  • redacao

Itacaré participou da 30ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), que iniciou dia 08 de novembro e foi encerrada no último domingo (11). O município de Itacaré participou do stand do Ministério do Turismo, junto com a equipe da Bahiatursa e empresários do trade baiano.

O evento é considerado a mais importante plataforma anual de negócios turísticos da América do Sul. A Feira de Negócios reúne os principais segmentos do turismo como Luxo, LGBT, Mice Corporativo, Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Turismo de compras e Cultural.

A Secretaria de Turismo de Itacaré cumpriu uma agenda em Gramado muito importante para o turismo do município, não somente pela promoção turística no sul do pais,  mas pelos contatos realizados com possíveis parceiros, a exemplo da direção da Gramadotur, operadores nacional e internacionais e representantes do Ministério do Turismo. “Estamos felizes em colocar Itacaré em seu lugar de destaque no cenário nacional do turismo e estamos confiantes em colher bons frutos em participar de mais uma Feira de Turismo Internacional”, acrescentou o prefeito de Itacaré António de Anízio.

Para o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, a participação de Itacaré foi fundamental para estreitar os laços com os turistas do sul do pais e de países vizinhos ao Rio Grande do Sul, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. “A participação de Itacaré pela primeira vez na Festuris foi uma grande oportunidade para nossa promoção turística e para as parcerias que foram firmadas com o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, com o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Bob Santos, e com operadores de turismo que estarão em breve visitando Itacaré e  ajudando o nosso destino.” disse Júlio Oliveira

Na agenda de trabalho do secretário de Turismo também teve a participação na reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), o qual faz parte da Diretoria no cargo de tesoureiro,  e visitou o escritório da GRAMADDOTUR, autarquia municipal de turismo de Gramado, onde se reuniu com o presidente e conheceu toda a estrutura funcional e administrativa da entidade.

Cada vez mais internacional, a feira de turismo de Gramado atraiu este ano expositores como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Chile, Uruguai, Israel, Paraguai, Argentina, Colômbia, Egito, África do Sul, Costa do Marfim, Mônaco e Noruega, que vieram como expositores com estande próprio na Feira de Negócios. Além dos 65 destinos internacionais, o evento teve todos os estados brasileiros representados, além das principais marcas e destinos turísticos do país. Foram 2.500 marcas e destinos em exposição, distribuídos em 25 mil metros de área construída.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação