PREFEITURA DE ITACARÉ PAGOU NESTA 5ª FEIRA OS SALÁRIOS DE NOVEMBRO
  • 99
  • 0
  • 06/12/2018 
  • redacao

 

 

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, a Prefeitura de Itacaré encaminhou nesta quinta-feira (06) para a agência bancária o pagamento dos salários de todos os servidores, efetivos e contratados, referentes ao mês de novembro. O objetivo da atual gestão, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, é continuar pagando os salários dos trabalhadores sempre em dia,

De acordo com o prefeito, o próximo passo é organizar as contas para garantir, antes do prazo determinado pela legislação, o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos. Antônio de Anízio explica que pagar os salários em diafaz parte do seu compromisso de governar Itacaré com transparência, responsabilidade e planejamento, realizando os investimentos na cidade, respeitando e valorizando os direitos dos trabalhadores.

Desde que assumiu a administração da cidade, a atual gestão vem cumprindo com o pagamento sempre em dia.No total, serão quase três milhões de reais que circularão na cidade com o pagamento dos salários de novembro, aquecendo a economia local e fortalecendo o comércio do município. A proposta é continuar honrando com os pagamentos dos servidores, contratados e fornecedores, garantindo a credibilidade do governo e administrando os recursos públicos com responsabilidade, seriedade e compromisso com o povo de Itacaré.

A Prefeitura também vem realizando um trabalho de austeridade e enxugamento da folha de pagamento para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal e poder realizar os necessários investimentos no município. Como parte desse trabalho de enxugamento da folha para honrar os compromissos, a Prefeitura de Itacaré encerrou os contratos com dezenas de servidores, principalmente do setor da Educação, já que as aulas em algumas unidades escolares foram encerradas. O prefeito Antônio de Anízio argumenta que quando há planejamento e compromisso com o bem público é possível sim promover eventos que movimentem a cidade, realizar obras e investimentos nas mais diversas áreas e ainda assim pagar os salários em dia. (Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)