SEMINÁRIO EM ITACARÉ DISCUTIRÁ EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUS
  • 1.365
  • 0
  • 27/05/2019 
  • redacao

Discutir a educação especial no município sob a perspectiva da inclusão. Esse é o objetivo do seminário sobre Educação Especial que acontecerá no dia 29 de maio, a partir das 14 horas, no Hotel Ecoporan. O evento é destinado aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, alunos de pedagogia, pais e responsáveis pelos estudantes. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, com o apoio da equipe técnica pedagógica e do Centro Educacional de Ensino Especializado de Itacaré (CEEEI).

De acordo com a programação, o seminário contará com mensagens de reflexão, exibição de vídeos, dinâmicas e a apresentação do Momento CEEEI, com a psicóloga Andrezza Matos. Também serão realizadas as palestras com os temas “Educação Especial na Perspectiva da Inclusão”,  “Bases Legais da Educação Inclusiva”, com a professora Juliana Amorim e “A importância do afeto no desenvolvimento humano”, com a professora Débora Martins. O evento terá ainda um momento para o depoimento dos pais, entrega de certificados e uma confraternização entre os participantes.

De acordo com a resolução do Ministério da Educação, o Movimento mundial pela inclusão é uma ação política, cultural, social e pedagógica, desencadeada em defesa do direito de todos os alunos de estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de descriminação. A educação Inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação