PREFEITO DEFENDE UNIÃO DOS GESTORES PARA RESOLVER PROBLEMAS EM COMUM
  • 1.380
  • 0
  • 27/05/2019 
  • redacao

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, presidente do Consorcio de Desenvolvimento sustentável Litoral Sul, participou na sexta-feira (24) do Seminário de Internacional de Gestão Pública realizado na Terceira Via Hall, em Itabuna, que reuniu lideranças municipais, regionais e estaduais para discutir ações eficientes em prol do desenvolvimento da gestão pública nos municípios. Durante o evento, o prefeito de Itacaré defendeu a união dos municípios para compartilhar as boas práticas na gestão pública, além da troca de experiências entre os gestores para resolver problemas em comum.

Antônio de Anízio também falou da importância das parcerias que têm sido firmadas com diversos órgãos e entidades a exemplo da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Amurc, Instituto Uirapiau que tem ajudado os municípios regionais a adotarem as boas práticas na política, além dos consórcios regionais que tem apontado soluções para diversos problemas enfrentados pelas prefeituras. Dentre as temáticas debatidas, o prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio Litoral, Antônio de Anízio falou sobre o problema dos lixões nos municípios e solicitou o apoio do vice-governador João Leão para resolver essa situação, que é nacional.

O Seminário de Internacional de Gestão Pública foi realizado pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira – Amurc, o Fórum Empresarial da Bahia, em parceria com o Sebrae e a Embasa. Mais de 40 municípios do Sul da Bahia foram representados por prefeitos, secretários municipais, vereadores. O evento contou ainda com a presença do vice-governador do Estado e titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, de deputados estaduais e federais, do superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, do presidente da Embasa, Rogério Cedraz e do Pró-reitor de Extensão da Uesc, Alessandro Santana.

De Itacaré uma delegação foi formada para participar do evento internacional, composta pelo vice-prefeito Genilson Sousa, o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro (Canelinha) e secretário municipais. Para o presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, o evento reuniu lideranças importantes que contribuem para o fortalecimento da economia, e consequentemente, o desenvolvimento dos municípios. “A participação e união dessas lideranças, como o vice-governador, os deputados, federal e estadual, o Sebrae, a Embasa e o Fórum Empresarial da Bahia reforçam o comprometimento com a nossa região”.

O compromisso firmado pelas autoridades estaduais em prol do desenvolvimento regional foi observado pelo pró-reitor de Extensão da Uesc, Alessandro Santana, que enfatizou a importância do seminário para o fortalecimento da gestão pública. Aliado a isso, ele destacou “o grande trabalho desenvolvido pelos fóruns de secretários municipais da Amurc, em parceria com a universidade, que tem contribuído muito para a eficiência da gestão dos municípios. O Superintendente do Sebrae, Jorge Khoury destacou o esforço que ao instituição vem fazendo nos municípios, com o trabalho de fomento ao empreendedorismo e fez um chamamento aos gestores municipais para o fortalecimento dos pequenos negócios.