UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ FORMA 30 NOVOS MÉDICOS
  • 4.038
  • 1
  • 24/12/2018 
  • redacao

Os formando em Medicina durante a cerimônia de colação de grau Fotos: Humberto Hugo)

Numa noite marcada por fortes emoções, 30 formandos da 13ª Turma do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC),  receberam o grau acadêmico. A cerimônia teve inicio na noite da ultima quinta feira, 20, com o Culto Ecumênico  realizado no Centro de Convenção em Ilhéus e reuniu o corpo docente da graduação, além centenas de familiares e amigos que vieram prestigiar o momento de conquista.

Os formando durante o Culto Ecumênico no Centro de Convenções em Ilhéus

Já na sexta-feira (21,) na UESC,   com o Auditório Paulo Souto lotado,  aconteceu   a Colação de Grau que teve como paraninfa geral  a professora Edna Grilli, que proferiu em seu discurso belas palavras direcionadas aos formandos relatando sua felicidade em ter sido escolhida para representar todos os professores do curso durante a cerimônia.

O Formando Hugo Henrique recebe o diploma de Médico das mãos do professor

“ A partir de agora, adotem como lema para a vida de vocês a arte de aprender a aprender sempre, ousem, realizem, trabalhem em equipe, sejam profissionais exemplares e éticos, cuidem das pessoas com amor e façam a diferença”.

O formando Hugo Henrique foi um dos mestres de cerimônia durante a Colação de Grau

já a reitora Adélia Maria C. Melo Pinheiro, comentou sobre a qualidade do ensino e da formação oferecidas na UESC

“Eu tenho orgulho de fazer parte dessa instituição como a UESC que aparece  em  quadragésimo oitavo  lugar  como uma das Universidades Brasileira, Aqui preparamos o aluno não apenas para atuar no mercado de trabalho, mas sim para ser um profissional crítico e reflexivo capaz de enxergar além do horizonte das possibilidades”.

O oradora  da turma, Candice Messias,  foi aplaudida de pé por um auditório lotado pelo seu exemplo de força, coragem e determinação em meio as dificuldades que a vida lhe impôs.

“Concluiu dizendo: Agradeço a Deus, a meus professores, a meus colegas de curso, a minha família e a todos que compartilham hoje desse sonho junto a mim. Não foi fácil chegar até aqui, mas com o apoio de todos e acreditando no meu potencial eu consegui e estou muito orgulhosa disso”.

Os jovens  bacharéis  em Medicina,  Hugo Henrique R. de Almeida  e  Rhuan Victor Moraes que atuaram como Mestres de Cerimônia da  turma  que levou o nome da professora, Drª Mônica Maria da Silva Moura Costa emocionou o público presente ao apresentar   os colegas  formando com a característica da personalidade de cada um.

A  mesa da cerimônia   foi composta por vários professores,  entre os quais, o  coordenador do curso de Medicina,  Drª Marcelo Araújo  e a Reitora  Adélia Pinheiro que realizou a outorga do grau acadêmico aos formandos  da 13ª Turma e lembrou a todos que a faculdade continua  de portas abertas.

“Hoje nosso vínculo maior foi quebrado, mas tenham a certeza de que essa continua sendo a casa de todos vocês. Contem conosco sempre”.

Para finalizar a colação, aconteceu a homenagem a alguns professores e  comemoração entre os alunos  e foi entregue ainda ao aluno Jordian Pinheiro, o “troféu destaque”  uma vez que este obteve, ao longo da graduação, os melhores coeficientes de rendimento escolar.(Fonte: jornaltribunadaregiaão.com.br/Fotos: Humberto Hugo


  1. LAÉRCIO LEAL disse:

    quero parabenizar vc HUMBERTO E DONA NORMA, por mais uma vitoria conquistada com muito esforço e trabalho, e a este jovem de respeito e coragem meus parabéns, que DEUS TE ILUMINE HUGO.