- 41
- 0
- 10/09/2026
- redacao
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Reino Oculto para desarticular um esquema interestadual de tráfico de armas e drogas e lavagem de dinheiro. Mandados judiciais são cumpridos em Salvador, Região Metropolitana, municípios do interior da Bahia e cidades de São Paulo, Espírito Santo e Sergipe.
Mais de 250 policiais civis participam da ação, que conta com apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia.
As investigações, iniciadas em março, apontam que o grupo atuava no tráfico e associação para o tráfico, comércio ilegal de armas e munições, organização criminosa e lavagem de capitais.
Segundo a Polícia Civil, a organização movimentou mais de R$ 4 milhões e mantinha núcleos responsáveis pelo comando, finanças, armazenamento, logística, distribuição e venda de drogas, além do fornecimento de armas.
Os entorpecentes eram enviados para São Paulo, Espírito Santo e Sergipe. O grupo também negociava armas e munições de calibre 5,56, transportadas por meio de uma empresa de fachada.
A investigação é conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e reúne diferentes unidades da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica e das polícias civis dos outros estados envolvidos(jornaltribnadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS











