PREFEITURA DE UBAITABA – PREFEITA SUKA CARNEIRO ENTREGA DIPLOMAS DA OFICINA DE CULINÁRIA
  • 1.984
  • 0
  • 14/06/2019 
  • redacao

Diplomandas da Oficina de Culinária promovida pela Prefeiturade Ubaitaba – Foto Daniel Caldas

Secretária Elied Soares, prefeita Suka Carneiro e a coord. CRAS, Luiane Mônica Souza Braga – Foto Daniel Caldas

Vinte e uma mulheres de Ubaitaba e do distrito de Faisqueira receberam às 11 horas desta sexta-feira, dia 14, diplomas de conclusão da Oficina de Culinária promovida pela Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria da Assistência Social e Trabalho.  Durante a última semana, as concluintes tiveram aulas de fabricação licores, cocadas, pés de moleque e bolos, biscoitos e outros alimentos, inclusive juninos.

            Para a prefeita, Suka Carneiro, que presidiu a solenidade no CRAS – Casa das Famílias, a Oficina de Culinária proporcionou a alegria de criar oportunidades de geração de renda a 21 famílias. Por isso, expressou seu reconhecimento à professora Ana Cláudia Santos Silva e à nutricionista Janaiane Laís Menezes, que ministram conhecimentos necessários às mulheres que agora têm de onde tirar o sustento de suas famílias. “Foi belíssimo trabalho”, sintetizou.

            A dona de casa Rosimara Lima Barreto, moradora do Zitão, se disse satisfeita por receber o diploma de conclusão do curso. “Gostei muito das aulas. Foi uma oportunidade para nós, mulheres. Espero que surjam mais oficinas como esta para que a gente aprenda ainda mais”, falou. Dona Gildete Evangelista afirmou que, com o diploma em mãos, ficará mais fácil empreender, criar o seu próprio negócio. “Quero agradecer a prefeita Suka e as professoras que foram essenciais”, assinalou.

            A instrutora Ana Cláudia Silva considerou muito bom o nível de aproveitamento das alunas. Para ela, é muito interessante que mais mulheres se inscrevam para a realização pessoal. “A gente que lutar pelo que se anseia. Emprego não está fácil. Se você for esperar emprego no comércio, empresas, prefeitura, etc. pode ser mais difícil. Então, a pessoa precisa fazer o que gosta: cozinhar, costurar e assim por dia. Qual é o dom de cada um? É preciso ter clareza nisto e procurar cursos adequados”, finalizou.

            A Secretaria da Assistência Social, Promoção e Trabalho (SEAST) vai instalar barraca para que as concluintes de Oficina de Culinária comercializem licores e comidas juninas típicas, a exemplos de cocadas de frutas regionais, doces de banana, abacaxi e jenipapo, pés de moleque, bolos de milho e biscoitinhos durante o Arraiá das Canoas, dias 21, 22 e 23 deste mês, na Avenida Beira-rio. “Será a oportunidade para que as pessoas conheçam o quanto estão as alunas capacitadas”, disse a secretária Elied Soares.

Prefeitura de Ubaitaba

Texto: Luiz Conceição

Fotos: Daniel Caldas

Assessoria de Comunicação