PREFEITO DE ITACARÉ ENTREGA CARRO PARA O CONSELHO TUTELAR
  • 1.396
  • 0
  • 18/06/2019 
  • redacao

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, entregou na tarde desta segunda-feira o novo veículo para Conselho Tutelar, um Citroen Aircross moderno que já está à disposição dos conselheiros e da comunidade. O objetivo é garantir aos membros do conselho melhores condições de trabalho e mais possibilidades de acompanhar e garantir os direitos das crianças e adolescentes do município. O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carlleto (PP), junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, solicitada pelo prefeito Antônio de Anízio.

Durante a solenidade de entrega do veículo os membros do Conselho Tutelar destacaram a parceria e o compromisso do governo municipal de criar condições para estar assegurando e zelando pelos direitos das crianças e adolescentes em Itacaré. De acordo com eles, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, Itacaré tem estado atenta às questões sociais, seja através das ações das secretarias ou dos conselhos,  e vem desenvolvendo ações para garantir o acompanhamento às crianças e adolescentes em situação de riscos sociais e vulnerabilidade, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis.

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou o trabalho e a dedicação dos conselheiros municipais em Itacaré, que tem atuado com zelo, responsabilidade e compromisso nessa missão de amparar as crianças e adolescentes.E o novo veículo, segundo o prefeito, vai possibilitar um trabalho ainda melhor, garantindo mais mobilidade e o deslocamento para averiguar as denuncias e assegurar todo o acompanhamento necessário para todos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, complementou destacando a parceria do Conselho Tutelar com o governo municipal nos mais diversos programas sociais, principalmente no acompanhamento e na garantia dos direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, funcionando como uma verdadeira família nas ações que possam trazer melhores condições de vida e crescimento dessas crianças e adolescentes de Itacaré

O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente para zelar pelos direitos infanto-juvenis.. A lista de atividades do Conselheiro Tutelar é enorme. Compete a ele receber e encaminhar casos de crianças vitimizadas ou em risco, aconselhar pais, apurar denúncias, abrigar ou colocar em famílias substitutas crianças e adolescentes, entre várias outras funções. Vale ressaltar que o Conselheiro Tutelar é uma autoridade que não tem perfil repressivo. Sua atuação deve priorizar a possibilidade de superação e a importância da convivência familiar saudável.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação