ERLON DE SOUZA PASSA MAL E DUPLA DO SUL DA BAHIA ABANDONA PROVA NO PAN
  • 839
  • 0
  • 28/07/2019 
  • redacao

Erlon saiu numa cadeira de rodas, mas já se recuperou || Foto Pedro Ramos / rededoesporte.gov.br

Ao cruzar pelos 450 metros competindo no C2 Masculino 1000 metros, Erlon de Souza passou mal e a dupla formada com Isaquias Queiroz teve de abandonar a prova nos Jogos Pan-Americanos,  estão sendo realizados no Peru. Eles eram os favoritos para conquistar a medalha nessa categoria. Outros brasileiros competiram neste sábado (27) e garantiram vagas na final.

O chefe da Equipe de Canoagem Velocidade, Alvaro Koslowski, explicou que “ Erlon estava com um resfriado na ultima semana. O atleta se recuperou, mas na prova tivemos um contratempo. Ele começou a passar mal perto dos 200 metros e nos 450 tiveram que parar de competir. Agora, vamos encaminhá-lo ao departamento médico para fazer uma avaliação mais detalhada para saber o que aconteceu”.

Alvaro Koslowski adiantou que Erlon de Souza passa bem, recebeu todo o atendimento médico necessário e ficará em repouso. Quem garantiu o pódio nessa categoria foi Cuba, seguida pela prata no Canadá e o bronze com o México.

ISAQUIAS CLASSIFICADO

Em outra prova no meio da manhã deste sábado, em Huacho, Isaquias Queiroz foi o mais rápido na eliminatória do C1 Masculino 1000 metros e classificou para a final nessa categoria. Nas eliminatórias do caiaque, Vagner Souta foi direto para a final do K1 Masculino 500 metros.

Vagner Souta também ficou em terceiro lugar na bateria em outra disputa a qual participou o no K2 Masculino 1000 metros ao lado de Edson Silva. Eles garantiram vaga na final. Isaquias no C1 1000, Vagner no K1 500 e Edson no K2 disputarão as finais na segunda (29).

Ana Paula Vergutz ficou em primeiro lugar na eliminatória do K1 Feminino 500 metros, e está na final da categoria. “Estou confiante e com certeza dará para brigar por uma medalha ”, afirmou a atleta. Neste domingo (28), a canoísta compete pela eliminatória do K1 Feminino 200 metros. Também entram na água os atletas Edson Silva no K1 Masculino 200 metros e Valdenice Conceição no C1 200 Feminino metros.