NA LUTA CONTRA A DEGOLA, VITÓRIA ENCARA O FLAMENGO EM MANAUS
  • 896
  • 0
  • 29/11/2014 
  • redacao

 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Decisão. É assim que o Vitória encara o duelo contra o Flamengo, que será disputado neste sábado (29), às 20h, em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 38 pontos e na 17ª colocação, o Rubro-Negro baiano precisa de um triunfo para não se complicar de vez no certame, já que um revés pode significar o descenso. Para isso, basta Chapecoense e Coritiba empatarem seus jogos e o Palmeiras bater o Internacional.  Por outro lado, se o Leão vencer o Fla e o Alviverde paulista e o Coxa tropeçarem em seus confrontos, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco deixa o Z-4 neste fim de semana.
Para o duelo, o técnico Ney Franco tem duas dúvidas: Wilson e Richarlyson. O goleiro, que sentiu dores no ombro antes do jogo contra o Figueirense na última rodada, treinou normalmente nesta sexta (28), mas sua escalação ainda não é certa. Já o volante Richarlyson, sofreu uma leve entorse no último treino e será reavaliado minutos antes do duelo.
Ney decidiu fazer algumas mudanças na equipe e no esquema tático.  Ele decidiu povoar o meio campo e decidiu escalar o time com apenas um atacante. Com isso,  o volante Neto Coruja será titular. Já na zaga, Roger Carvalho dará lugar para Ednei.
O comandante do Leão demonstra otimismo para o duelo.  “A gente vem fazendo uns bons jogos, mas não estamos tendo sorte com o resultado. A gente crê que dessa vez vai ser diferente e vamos sair com uma vitória”, afirmou.
Já o Flamengo, vai apenas cumprir tabela. Mas nem por isso, o time vai entrar desinteressado na partida. É o que garante o técnico Vanderlei Luxemburgo.  “Vamos buscar a vitória porque respeitamos a competição e a camisa do Flamengo, que sempre temos a obrigação de honrar”, declarou.
Em relação ao jogo passado, o Fla terá algumas mudanças. O zagueiro Chicão será poupado para entrada de Marcelo. Já João Paulo voltará a ser o lateral esquerdo depois de Anderson Pico atuar de forma improvisada no setor, enquanto Gabriel, com lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo DM e dará seu lugar a Elton. BN