PRAIS DE BARRA GRANDE ESTÃO LIMPAS, GARANTE PREFEITURA EM NOTA OFICIAL
  • 366
  • 0
  • 24/10/2019 
  • redacao

 

Praia da Ponta do Mutá: Foto: Nino Franco

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca, informa que as praias da Península de Maraú estão limpas, apesar, da aparição de pequenos fragmentos de óleo encontrados em duas praias do distrito de Barra Grande.

Logo no início da manhã da última quarta-feira (23), foram identificadas pequenas partículas de óleo nas praias da Bombaça e Três Coqueiros. Rapidamente, funcionários da Prefeitura e uma enorme equipes de voluntários, conseguiram limpar as praias, graças a esta integração da gestão municipal com a sociedade civil, empresários e rede hoteleira.

 

Limpeza das Praias | Foto: Marcos Dalla

 

 

“A mobilização dos órgãos públicos e da população é fundamental neste momento para que possamos evitar situações como as que estão acontecendo em outros municípios”, declarou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdemir Lisboa.

Ainda de acordo com o Secretário, desde a semana passada, a prefeitura vem realizando o monitoramento de todo litoral da Península de Maraú, e informando o Inema, Ibama e Marinha. Parte dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, já foram entregues na tarde desta quarta-feira, na Secretaria de Turismo em Barra Grande.

A Capitania dos Portos de Ilhéus, Ibama e Inema, já foram acionados e estarão nas praias de Barra Grande na manhã desta quinta-feira, dia 24. O Secretário de Meio Ambiente, receberá nesta quinta-feira, 24,da defesa civil da Bahia, 200 kits de EPIS, para serem distribuídas à população.

Ao todo, 107 Voluntários treinados por representantes da OCEANPACT, trabalharam em tempo integral nas ações coordenadas de limpeza e na gestão da operação. A quantidade de fragmentos retirados na limpeza, não chega a 20kg, considerando a faixa extensa de praia que foi totalmente limpa, não é uma quantidade alarmante, porém, os trabalhos de monitoramento irão continuar. (Barra Grande 24 Horas)